O pote de ouro…

>Estava eu nesta manhã/tarde de domingo navegando ameninades no pangaré guerreiro quando de repente a minha mãe me passa o telefone e era meu priminho (5 anos) me perguntando:

Você sabe onde fica o pote de ouro, GÓRIA?

Lógico que eu pensei: no banco, lógico! (ainda bem que não respondi).
Pensei mais um pouco…
Pote de ouro… Pote de ouro… Pote de ouro… Claaaaaaro!!!

Ao que respondi:
Davi… o pote de ouro fica no final do arco-íris, é claaaaaro!

E ele ficou calado, como se assustado por eu saber a resposta e disse:
Como você sabia, GÓRIA?

E eu pensei, ‘já que não tenho tanto jeito com crianças vou tentar falar de mim quando era uma’.
Ah, Vaví (forma como ele mesmo se chama), essas coisas a gente descobre quando fica inteligente… Eu até pensei que você já sabia, porque você é tããããão inteligente!!!

E aí, eu ouvi a única coisa que conseguiu me desarmar nesses dias tão complexos/tensos/densos que andei tendo ultimamente…
GORINHA, me ajuda a achar o pote de ouro? Já que tu é tão inteligente…

Caros, nobres, prezados, queridos…
EU, de inteligente, não tenho mais nem a sombra. Ao que me surpreendo com a coisa mais linda de todas me dizendo isso.
Em pleno domingo de macarronadas e limonadas, escutar isso foi, no mínimo, espetacular!
Crianças conseguem mesmo ser incríveis e eu nunca devia ter deixado de ser uma.

Ótimo domingo!

Beijos inocentes =*

4 thoughts on “O pote de ouro…

  1. >Caroline, que bom ver seu comentário no meu humilde blog.Pelo que o Bosco fala, eu posso considerar meu blog de 'grife' agora!Mas sim… Eu já trabalhei com crianças também e quando fiz Pedagogia me senti muito bem!Fato que não é a minha… Mas crianças são, simultaneamente, desesperadoras e incríveis!O que nos deixa apaixonadas… Eu acredito que seja parecido com você!Muito obrigada pela visita e pelo comentário!!!Ótima semana!Bjinho

  2. >O Vavi *-*Amo crianças, e também 'trabalho' com elas, liderando PG. Cara, é perfeito a forma como elas vêem o mundo, realmente, a gente não devia deixar de ser como elas, como já disse o Papai do céu.E glorinha, tu deixa de H viu, pessoas desprovidas de inteligência não escrevem bons textos em blog… o que não é teu caso ;DMassa!Beijão :*

Deixe uma Resposta

