A arte da guerra.

>”A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.”
Sun Tzu

Escrevo este post com o presunçoso objetivo de analisar a figura genérica de um inimigo.
Não faço idéia dos inimigos que tenho ou faço e pensando nisso, acredito ser de suma importância uma análise, por mais empírica que possa parecer.
Sun Tzu eternizou seus sábios pensamentos em ‘A arte da Guerra’ e nos deixou preciosas lições estratégicas para nossa vida, seja em que sentido for.
Mas, conforme a citação no início do post, acredito que derrotar o inimigo sem lutar é realmente supremo, sublime, espetacular…
Agora, pergunto: COMO? Como derrotar um inimigo sem que seja necessário desvelar-me diante de uma árdua e incerta batalha?
Então, vejamos… Não vivemos em tempos parecidos com os do inigualável Sun Tzu, pelo menos não em termos de lutas, batalhas e honra.
Nossos inimigos se vestem de uma forma diferente, se comportam de uma forma diferente, de fato, são diferentes. E nós estamos cada vez mais susceptíveis às armadilhas porque estas são cada vez menos aparentes.
Algumas pessoas falam que a vida já é uma grande vitória sobre os que nos desejam mal… Sermos felizes, termos saúde, amigos e grana é sempre uma grande vitória sobre os nossos ‘inimigos’, carregados de inveja, derrotismo e muito pensamento negativo pra cima da gente.
O grande lance então é VIVER, porque esse mundo é tão louco que a gente se perde só em escrever um post bobo de uma sexta-feira qualquer.

Sun Tzu, meu querido… Sábias lições, as suas. Mas, ô negócio complicado esse de não lutar, hein chapa?
Enfim, não precisar lutar é o ideal, mas na falta dessa solução…
Bora pra guerra galera que hoje é sexta-feira!!!
*Então, grandes lutadoresestrategistasvencedores dessa guerra só o file que é a nossa vida, deixar-vos-ei com um clipe que eu acabei de encontrar e ainda mais com essa música que eu curto pra caramba!

*Beijos estratégicos! (Tem gente que vai entender isso errado… Tô nem aí, hoje é sexta!)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s