Bandeira…

>

As bandeiras são símbolos importantes em cada lugar… Bandeiras servem para identificar países, estados, municípios e até uma família tradicional de acordo com suas ‘leis'(segundo o wikipédia). Ainda, segundo o nosso amigo conhecedor de tantos assuntos (wiki), vexilologia é o nome do estudo das bandeiras e das suas simbologias.
Bandeiras são interessantes porque elas representam sempre alguma coisa através dos seus símbolos.
Então, hoje eu resolvi escrever sobre bandeiras porque apesar de ser um assunto que eu, de fato, não domino, eu me sinto como uma ‘porta-bandeira’ daquelas de carnaval…
Levando pela avenida a bandeira mais linda. Com meu coração estampado nela. Com a alegria grudada no rosto. Com o ar característico dos vencedores.
Eu vou, pela avenida dessa minha vida, e agora, cada vez mais certa de que eu sou capaz de fazer o que eu quiser.
Só tenho que agradecer… Deus, o meu Deus. Vivo, Forte, Poderoso, do Impossível. Àquele que me fez acordar todas as madrugadas pra trabalhar e sentir o ‘red bull’ Divino na veia!
A minha força vem Dele, certamente.
Sem Ele, seria impossível levar essa bandeira, meu amigos!


*Nota para a alegria, satisfação, euforia, graça e tudo o mais…

E você? Que bandeira tem levado?

Beijos apoteóticos =*

3 thoughts on “Bandeira…

  1. >De fato, na História da civilização humana, bandeiras, brasões, sempre tiveram uma simbologia muito forte. Representavam anteriormente os clãs, simbolizando sua força e o poder que este grupo tinham. Depois passou para nações, quando começaram a surgir, com a mesma intenção. E hoje representam idéias, como arco-iris para os homossexuais, MST, etc. Se eu fosse levar uma bandeira, seria o que simboliza a busca do auto conhecimento, da busca do eu interior…

  2. >Olha, talvez eu troque de bandeira de acordo com meu humor, rs! Hoje, levaria a da paz ou da solidariedade. Tem dia que é a bandeira da força de vontade. Mas geralmente às segundas eu levo a bandeira da preguiça, rs.Beijos!!!

Deixe uma Resposta

