#chapadinha no TTBr

>

Olá meus amigos!

Hoje, assistindo a TV aberta me deparei com uma das coisas mais incríveis que vi esse ano.
Exatamente no programa do Luciano Huck, o Caldeirão do Huck… Em um quadro chamado ‘olhaminhabanda’.
Pois o programa escolheu uma banda de uma localidade que nem eu, que sou cearense, sabia que existia. ANTONINA DO NORTE!!!
Uma banda de rock, ensaiando praticamente sem condições e vivendo praticamente sem condições, como muitos nesse meu Ceará.
Achei incrível a escolha, já que pouquíssimas vezes vi o Nordeste ser contemplado com esse tipo de promoção… Vibrei pelos caras. Vendo tanta humildade, tanta carência e tanta vontade de realizar um sonho.
Vibrei também com as colocações do admirável Rick Bonadio, sobre o estilo musical dos caras e a riqueza cultural do Nordeste, ainda pouco explorada. Isso mesmo… Nordestino tem que ter estilo, tem que ter orgulho do que é e não precisar copiar estilo de ninguém (né não Chapadinha?).
Mas aí, rola um lance de prova. Claro, o Luciano Huck (sempre com ares de politicamente correto)precisa incutir na cabeça das pessoas que os presentes que ele dá precisam ser ‘merecidos’… Tá certo! Parabéns Lu!
No caso desse quadro, a banda precisa de um fã que aceite participar de uma prova pra que a banda ‘candidata’ tenha a honra de cantar no ILUSTRÍSSIMO palco do programa. Ora minha gente, um programa visto no mundo todim, só pode é ter como telespectador o Barak Obama, o Lula, o Osama Bin Laden, a Oprah, Hebe Camargo e Angélica… Certeza!
Mas aí, acharam o Chapadinha, funcionário de uma funerária, ganhando R$ 100,00/mês pra ajudar os caras…
Agora eu pergunto, quantos dias no mês você consegue COMER FEIJÃO, FARINHA E RAPADURA ganhando R$ 100,00? Sim, porque aqui no Ceará, meu ‘chapa’, é isso que dá sustância.
Chapadinha, magrim que só ele, aceitou o desafio… Tá, mas qual era o desafio, mesmo???
Ir de bicicleta lá de ANTONINA DO NORTE até o, mundialmente conhecido, PROZAC… Digo, PROJAC no Rio de Janeiro.
É pessoal, até os famosos querendo acabar com o Nordeste.
Pergunto aos que acompanham o programa se alguém lembra de alguma situação parecida, onde alguém passou por constrangimento parecido. EU SINCERAMENTE NÃO LEMBRO!
Pois bem… A redegloboplimplim, deve estar em vias de falência porque além de uma bicicleta, deu a bagatela de R$ 50,00 pro Chapadinha SE VIRAR e cmpletar a jornada. Até eu que tô desempregada tinha dado mais…
O que eu acho que eles não contavam era com a garra e a coragem do chapadinha. Que foi um legítimo cearense até o fim.
Lutou, não pensou em desistir e ainda tirou humor de tudo isso, dando um nome pra bicicleta que lhe acompanhava… CAROLINA!
Chapadinha, meu ‘chapa’… Hoje, por sua causa, meu orgulho de ser cearense aumentou um bocado.
Obrigada por mostrar pro MUNDO o que tem no Ceará.

Orgulho da porra de ser Cearense!!!

Bjinhos rapadura =*

2 thoughts on “#chapadinha no TTBr

  1. >Engraçado: No dia em que a Miley Cyrus aparece chapadona num video, aparece um cearense arretado de codinome CHAPADINHA para nos encher de orgulho…Entre a chapadona e o Chapadinha, a Globo pode até preferir a primeira… MAS SOU MAIS O CHAPADINHA!ORGULHO DA PORRA DE SER CEARENSE![2]

  2. >Putz! Bicicleta daí até aqui? Falta de sacanagem, viu!E esse Chapadinha caiu ainda mais na minha graça só por ter escolhido o 2° nome mais bonito do mundo pra sua bicicleta! O 1° é Caroline, claro! :PBeijão!

Deixe uma Resposta

