Eu indico!

>Leitores amigos,

Hoje o meu post vai ser uma indicação de um filme que vi hoje e achei bem interessante…

Ambientado em um futuro pós-apocalíptico, O Livro de Eli se passa em um lugar diferente da terra que conhecemos. Além da fotografia que deixa a incrível sensação de sequidão, morte, deserto. E apesar de não explicar exatamente o que aconteceu para que se desse tal ambiente, os detalhes deixam a nítida impressão de que uma guerra havia se passado. O mais interessante é que Eli carrega consigo um objeto (o livro) que tem um valor inestimável, frente aos últimos acontecimentos, já que depois de 30 anos uma outra geração já existia… Geração de analfabetos devido ao tempo ‘pós-guerra’. Sendo assim, o hábito da leitura era algo de extremo valor.
Eli se transformou em um andarílio durante ’30 invernos’ dizendo que tinha uma missão, um destino.
Claro que o filme tem seus momentos de ação, de suspense e afins… Então Eli encontra um povoado no melhor estilo ‘velho oeste’ e chega chegando no lugar. Conhece Carnegie e detecta nele um de seus obstáculos para o cumprimento de sua missão.
Logo que ele percebe a complicação, dá um jeito de fugir de lá e então começa a reta final de sua saga que dura os longos 30 invernos.
O final do filme, eu não vou contar, mas queria guardar aqui o que aprendi com o filme.
‘Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.’
Então meus amigos, entendi que devemos guardar em nosso coração tudo aquilo que é bom, puro e correto!

*Deixando claro que este blog não tem cunho religioso de nenhuma ordem.

Bjinhos cinéfilos
=*

2 thoughts on “Eu indico!

Deixe uma Resposta

