A Revolução das Redes Sociais

Lindos e queridos, feitos de açúcar… Não pensei que meu Dia do Amigo seria tão especial e produtivo!

Hoje, além de um momento gastronômico (quase glutão) com o meu amigo @JBdeOliveiraJr na @cafeteria3cora da @LivCultura eu tive a honra de participar de uma palestra super esclarecedora e muito interessante com pessoas mega influentes nas redes sociais da nossa cidade.

Um evento leve, fácil e deliciosamente interessante, que uniu a descontração do Publicitário @queirozcostaart,  da Jornalista @_porai e do Professor universitário (entre outras coisas) @edsonfjr em um momento como não se vê pela cidade tão facilmente.

Confesso que ouvir sobre Twitter, Facebook e Foursquare, no início me parecia desinteressante, afinal, eu que sou uma *rata das redes, deveria saber no mínimo de quase tudo.

Para minha felicidade, fiquei surpresa com os conteúdos apresentados pelo Publicitário e Chairman do Escritório de Arte que leva o seu nome @queirozcostaart que colocou nos *temperos da sua apresentação um tom completamente divertido e de fácil linguagem, nos deixando completamente à vontade para entender e “curtir” cada vez mais o twitter. Já a Jornalista @_porai fez uma apresentação simples e igualmente envolvente sobre o fenômeno Facebook, passando ainda por alguns aspectos comerciais da rede. Deixando sua impressão sobre a mesma, marcada de forma muito positiva. Mas, para mim, a grande vedete da noite foi o Foursquare, que, explicado preciosamente pelo Professor @edsonfjr me deixou encantada, uma vez que eu não conhecia tanto quanto gostaria ou deveria as vantagens dessa rede que surgiu como aplicativo de uma outra rede! Incrível, não?

É claro que eu não poderia deixar de registrar esse momento, então colocarei aqui algumas fotos do evento que me surpreendeu não só pela facilidade da linguagem, mas por ter visto de perto os perfis que sigo no twitter e que passei a admirar ainda mais depois de hoje!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi um prazer imenso conhecer as pessoas por trás dos perfis! Além da LINDÍSSIMA @patixspresentes, que apesar de não me apresentar, pela discrição que uma palestra exige, pude notar a finesse e o traquejo social dela!

*Patixs, querida você é mais loooosho ainda pessoalmente, mesmo que vendo só de longe! =]

Espero que eventos como esse apareçam com mais frequência em Fortaleza. É de gente assim que as redes sociais precisam!

Minhas sinceras congratulações aos que fizeram desse evento um sucesso!

Beijos satisfeitíssimos =*

2 thoughts on “A Revolução das Redes Sociais

  1. Tambem participei do evento sobre redes socias na livraria cultura,achei a iniciativa muito boa, mas confesso que fiquei particularmente frustado pela falta de um aprofundamento maior no uso das ferramentas.
    Nao pela falta de conhecimento dos expositores mas pelas duvidas e funcionalidades no seu uso que perdemos a oportunidade de tirar.ate porque o publico presente me pareceu ja ter conhecimentos basicos sobre seu uso.de qualquer forma parabens aos palestrantes.

    1. Olá Theo!
      Primeiro, quero agradecer pela visita e pelo comentário… É disso que meu blog se alimenta! Hahahaha.
      Então, de fato, achei que a paletra falaria mesmo um pouco da história dessas redes sociais que foram citadas na sua divulgação…
      Não sei se falo pelos palestrantes, mas a intenção era exatamente falar sobre as tais redes e não exatamente ensinar como usá-las.
      Creio que seu comentário pode ser visto com mais atenção e como uma idéia para um possível novo encontro.
      Discorrer sobre o uso e as funcionalidades das redes de forma mais didática pode ser um ótimo tema a ser explorado!
      Além disso, creio que você ainda possa tirar alguma dúvida com os palestrantes no Twitter, usando a hashtag (#qse2011) do evento.
      Espero que você tenha gostado do blog e que venha me visitar mais vezes.
      Será SEMPRE muito bem vindo!
      Obrigada mais uma vez.

      =*

Deixe uma Resposta

