Humor para rir e para refletir!

Ilustres leitores, hoje gostaria de compartilhar com vocês um momento deveras especial.

Tive a oportunidade de assistir um dos espetáculos mais interessantes e divertidos até agora. Vi uma qualidade gigante num cenário simples e ao mesmo tempo tão cheio de mensagem.

“Seu Cido” personagem de Wladson Sidney mostrou, de forma caricata, uma figura fácil de se encontrar por esse nosso Nordeste e ainda nos rendeu muitas risadas ao longo do espetáculo.

“João Besouro” interpretado pelo engraçadíssimo João Netto, mostrou que o humor cearense corre em suas veias e nos presenteou com sua atuação.

Mas, além dessas incríveis figuras, eu gostaria de falar aqui sobre o humor do nosso estado que já tem seu lugar no mercado nacional e é, reconhecidamente, origem de grandes talentos. O que vi hoje, meus queridos leitores, foi um humor genuíno, cheio de inteligência e sem qualquer tipo de apelação. Humor com uma mensagem, humor com um objetivo, humor para divertir e para refletir. ISSO! Humor para refletir… Hoje, eu não saí de um espetáculo de humor somente com as bochechas doendo de tanto rir, mas com a mente fervilhando, tal foi a mensagem inspiradora que vi ali! Isso me faz pensar em como temos usado as nossas capacidades, os nossos talentos, aquilo que fazemos melhor! Será que estamos fazendo pelo que realmente merece e é relevante?

Pois é, era uma peça inspirada no filme, mas não tinha nada a ver, como bem o disse o nosso Ilustre João *Besouro… Tinha uma mensagem muito maior e, para quem entendeu como eu, algo que chega a ser desafiador!

Me orgulha muito saber que uma história mais antiga do que a entrada de Sarney no senado* tenha inspirado mentes tão especiais e que deixa a ‘casa cheia’ não só por ser momento de descontração!

Deixo o registro de alguns momentos que me fizeram rir demais e refletir também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Minhas sinceras congratulações e desejo de sucesso para esses dois artistas que me levaram hoje para além do humor!

Muito orgulho de ser cearense! (sem bairrismo)

Bjinhos divertidos =*

One thought on “Humor para rir e para refletir!

  1. Glorinha,

    jah tuitei e vou repetir, parabens! Muito boa a forma como tu tens expressado de forma relevante coisas pertinentes ao nosso querido Nordeste! Amei, pena que o espetaculo acabou e nao assistirei em agosto.
    Beijos!

Deixe uma Resposta

