Use seu tipo de corpo a seu favor!

Olá queridos leitores!

Meu nome é Priscila, e já estive por aqui na semana passada falando um pouquinho sobre estilo. E como prometido, darei continuidade falando um pouco sobre cada tipo de corpo.

Existem cinco tipos diferentes: Ampulheta; Oval; Retângulo; Tipo pêra (ou triângulo) e Triângulo invertido. Cada uma dessas formas pede uma atençãozinha especial na hora de se vestir para ter um caimento legal.

Ampulheta: A linha do ombro bate com a linha do quadril, e a cintura é definida. É uma das formas mais fáceis de compor looks, pois tem bom caimento para quase tudo. O ideal é valorizar sempre o formato evitando modelagens largas demais.

Oval: Sua maior característica é a barriguinha saliente. Como nesse caso o interesse é sempre disfarçar os pneuzinhos, o ideal é chamar a atenção para o rosto, decote e ombros.  Peças únicas ajudam a alongar a silhueta disfarçando o volume extra.

Retângulo: A linha do ombro também bate com a linha do quadril, mas não tem cintura. Diferente do oval, esse tipo de corpo não tem muito volume. O segredo nesse caso é criar uma cintura.  Saias altas e vestidos com cintura marcada são sempre uma boa pedida.  Evite cortes retos demais.

Tipo Pêra (ou triângulo): O quadril é mais largo que os ombros. Nesse caso é sempre legal chamar a atenção para os ombros. Mangas fofas, ombreiras, alças largas são ótimas para equilibrar o look, decote tipo canoa também vai muito bem.  Evite alças finas e muito volume nos quadris.

Triângulo Invertido:  Nesse caso são os ombros mais largos que os quadris. A pedida é jogar o volume para a parte de baixo. Cortes em evasê, godê ou balonê ajudam a criar um volume extra. Para a parte de cima é legal optar por peças sem muito volume, como ombreiras.

Para cada um dos formatos, optei por um look com vestido, pois além de ser prático e muito versátil, está em alta.

Espero que tenham gostado!

Um beijo

Prix!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s