Me acostumei com você =)

Meus amigos, o post de hoje é quase uma propaganda, mas não é,  garanto! O que eu quero aqui é contar uma história simples e que me chamou atenção em quase eternos 15 minutos (no máximo).

Hoje fui ao Mercadinho São Luiz da Avenida Pontes Vieira (perto de casa) fazer as compras para a ceia da noite de amanhã. Eu, que sou cliente de lá por vários motivos e desde sua inauguração, hoje me surpreendi. Sei que não deveria estar surpresa e nem nada do gênero porque afinal, a obrigação de um colaborador é tratar bem o seu cliente e todas aquelas regrinhas que todos conhecemos quando estamos no papel de “clientes”.

Não vou me demorar!

Ocorreu que ao final da compra fomos para o caixa eu, minha mãe e meu noivo… Logo, um rapaz novinho e de nome diferente apareceu para nos ajudar com a embalagem das compras. Ele embalou, arrumou no carrinho e chamou um táxi assim que lhe foi solicitado.

Nessa altura da história, vocês devem se perguntar o que há de diferente dos outros atendimentos… Pois bem, os procedimentos realmente eram padronizados, mas o sorriso e a aparente disposição do rapaz em nos ajudar às 22:00h me contagiou de uma forma que eu não consegui explicar e quem já trabalhou ou trabalha com atendimento ao cliente deve imaginar do que eu falo. Não é fácil ter uma jornada de trabalho recebendo pessoas com os mais diferentes humores e lidar com isso da melhor forma.

Finalizando, meus amigos, Kendely (sim, esse era o nome diferente do rapaz) chamou o táxi, providenciou cadeiras, ofereceu água e ainda esperou o táxi chegar para nos ajudar com as compras com o mesmo sorriso e humor que lhe era característico.

Minha mensagem hoje é sobre pessoas como esse rapaz e sobre empresas como os Mercadinhos São Luiz. Me sinto praticamente em casa quando estou lá, além de ser muitíssimo bem tratada.

Aqui falou uma cliente muito satisfeita!

Este NÃO é um artigo patrocinado!

One thought on “Me acostumei com você =)

  1. O mais importante, sempre digo, não é a ferramenta. Não é o procedimento administrativo. Não é o sistema de gestão…
    O mais importante são as pessoas.
    Trabalhamos com e PARA pessoas…
    Parabéns, Glorinha, por conseguir expor nosso sentimento.

    E, que, nesse 2012, saibamos que o “Me acostumei com você” é um slogan que serve pra cada momento de nossas vidas.

Deixe uma Resposta

